Palavra de Pastor

Durante o período comemorativo dos 75 anos das Assembléias de Deus no RS (outubro de 99), estivemos entrevistando os pastores Presidentes da Igreja a fim de que estes compartilhassem conosco um pouco da visão desta instituição quanto a seguinte questão: Qual a importância do trabalho social realizado pela Clínica Esperança?

Confira a seguir o resultado desta conversa.

Trabalho Social na Visão da Igreja

Pastor João Ferreira Filho e Pastor Tomaz Souto

Pastores Presidentes da IEAD de Porto Alegre

A Igreja Evangélica AD vem crescendo dia após dia, saindo de suas quatro paredes, e chegando até a população, independentemente de posição social. Afirmamos com tamanha satisfação que atingimos constantemente as mais distintas problemáticas sociais, oferecendo as pessoas não somente o acesso a bens materiais, mas Jesus e a salvação, alcançando desta forma suas vidas espirituais. Portanto, o trabalho social da Igreja é desenvolvido de forma paralela a evangelização das famílias. Sem dúvida nossa Igreja possui um olhar voltado para as atuais questões sociais, se levarmos em conta os diversos trabalhos realizados por nossos membros e funcionários, são eles: o Orfanato LAR ESPERANÇA, o Asilo GUSTAVO NORTLUND, o Centro de desintoxicação para alcoolistas e drogaditos DESAFIO JOVEM, a distribuição de sopas nas vilas e para os moradores de rua; as visitas aos hospitais e Presídios.

Em relação ao trabalho desenvolvido pela Clínica Esperança percebemos, desde que aqui assumimos, que a igreja possui um coração voltado para essa área. Compreendemos que na maioria das vezes as pessoas não possuem acesso a uma orientação ou tratamento adequado, encontrando-se até mesmo destituídas da própria família. Nestes casos os membros da Igreja, representados pela diretoria da Clínica e voluntários, atuam movidos por verdadeiros laços cristãos, comprometidos com a luta e a concretização diária deste trabalho, acolhendo a população e atendendo-a em sua dificuldades.

Ao nosso ver os envolvidos nesta obra social encontram-se compromissados com o seu semelhante, pois entendem que através deste trabalho as famílias podem ser salvas e o evangelho pode chegar aos lares. Já para os demais membros da IEAD, que ainda não buscaram conhecimento sobre as atividades sociais realizadas, identificando sua parcela de contribuição, nós da liderança da Igreja nos colocamos à disposição, informando e estimulando o envolvimento de todos. A Igreja percebe o mérito dessas ações voltadas para às crianças soropositivas e seus familiares, como um canal constante de propagação do evangelho, ou seja uma forma singular de evangelização, que não se esgota na prestação de um serviço ou na possibilidade de acesso a um atendimento de saúde, mas caracteriza-se pelo viver diário do principal mandamento dado a nós por Jesus: amai-vos uns aos outros como eu vos amei.

Para nós a família é a base de tudo, nela as crianças e adolescentes se preparam para o enfrentamento da vida e dos problemas postos pela sociedade. As que chegam até nós além de carentes materialmente, não receberam uma formação cristã. Se desde pequena a criança receber valores e princípios cristãos, conhecendo a palavra de Deus, poderá mais tarde se abster do pecado que gera a morte (e aí entendemos que a AIDS foi gerada no pecado).

Finalizando, gostaríamos de fazer uma analogia a passagem bíblica que encontra-se em Êxodo cap.2, levando a todos aos seguintes questionamentos: Como estamos soltando nosso Moisés no rio da vida? Estarão nossos filhos preparados para enfrentar as correntezas dos rios? Que retorno teremos enquanto sociedade? A bíblia revela-nos que a mãe de Moisés com amor e muito zelo tive todo um cuidado em largar o filho no rio, desde a preparação do cesto até o modo de colocá-lo na água, pois tinha presente o plano de Deus na vida de seu filho.

Essa é a mensagem que deixamos as famílias: Deus ama seu filho e tem um plano para a vida dele, tem um plano para todos nós. Da mesma forma podemos dizer que para as crianças a nós entregue diariamente temos como ideal semear Jesus em seus corações.


ESPERAMOS VOCÊ; PARTICIPE CONOSCO DESTA LUTA!
JUNTE-SE A NÓS EM ORAÇÃO

"Mais bem-aventurada coisa é dar que receber!"